terça-feira, junho 22, 2004

Anjos na América

E se Deus, desesperado face ao rumo seguido pela sua maior e mais "perigosa" criação, a Humanidade, decidisse fugir e esconder-se, abandonando tudo e todos?
Esta é a questão principal que encontramos como pano de fundo da série americana "Anjos na América" (Angels in America), da responsabilidade da HBO que já nos trouxe outras séries como "Os Sopranos" e "Sete palmos de terra".
Um elenco fantástico, com actores da categoria de Al Pacino e Meryl Streep a que se juntam jovens actores que são verdadeiras surpresas, uma argumento muito original que aborda questões banalissímas e imensamente exploradas de forma verdadeiramente surpreendente, ao mesmo tempo que introduz outras temáticas inovadores. Isto tudo cozinhado com diálogos energéticos, dinâmicos e muito bem construidos, aliados a uma realização soberba que insiste no papel principal dos Estados Unidos no destino da Humanidade.
Assistimos assim a uma série capaz de colar o espectador ao lugar e de o surpreender constantemente, na qual cenas surreais e cenas banais convivem lado a lado e sem que exista uma verdadeira dicotomia entre elas.
O caminho para o abismo está sempre presente como se o mundo fosse acabar a qualquer momento e como se fosse essa a única certeza existente... tal qual como na realidade! O que nos faz pensar que se calhar Deus já nos abandonou á muito tempo, deixando-nos á nossa mercê... ou talvez não.
A não perder na esquecida RTP2, às Segundas, às 23 horas. O próximo é a quinta etapa até ao fim.