segunda-feira, agosto 02, 2004

As tendências canibais do "Campeão da Europa"

Muito se tem falado no futebol português acerca do desportivismo, ou da falta dele. O própio ex-treinador do FCP, o quase sir Mourinho, dizia que no futebol valia tudo e que qualquer acto rumo á vitória seria aceitável. Tão depressa o disse, mais depressa o fez, daí que a sua carreira no Porto esteja repleta de atitudes deste tipo.
O que me surpreende agora, se é que ainda pode haver surpresas neste nosso futebol, é que esse espírito tenha ficado tão bem inculcado na dita equipa. Já não chega tentar construir uma equipa boa, tudo o que se puder fazer para estragar as outras equipas é tão ou mais válido.
Paulo Assunção, esse fantástico jogador, que esteve com um pé e meio no Sporting acabou por rumar, numa jogada de antecipação ao Dragão. Tudo bem... não fosse o facto de ter sido agora emprestado ao AEK de Atenas, ou seja além de o roubarem ainda o arrumam para bem longe tipo: "vai lá amigo e não nos voltes a chatear"!
Não fosse o valor inquestíonável do Postiga e poderia suspeitar-se que essa contratação também tem o seu quê de "estranha"
Uma tendência que espero fique limitada ao aquário do Cavalo Marinho e não se propague ao resto do futebol português como todas as coisas más que surgem por cá... e ainda bem que o Porto não reparou no nosso Luís Mário...!!!