domingo, agosto 15, 2004

A Maquina Falou!!!

Hoje passou-se comigo uma cena no mínimo inacreditável! Então foi assim: Acordei um pouco alegre (não devido ao facto da vida me estar a correr lindamente mas devido aos últimos vestígios de álcool de uma noite de copos), peguei no meu telemóvel e vi uma chamada não atendida de um número desconhecido. Apeteceu-me saber quem me tinha telefonado ás 2:36 da manha. Peguei no meu telefone fixo e marquei o 118 (informações). Quem já utilizou este serviço sabe que o atendedor já não é um ser humano mas sim um programa automático que nos coloca perguntas estandardizadas. A minha curta “conversa” com a “máquina” foi mais ou menos a seguinte:

Maquina: - Deseja obter um número de telefone a partir de um nome, morada ou localidade, Sim ou Não.

Eu: - Não

Máquina: - Por favor indique a Localidade

Eu (como vos disse ainda meio alegre): Oh puta não ouviste!!

Máquina: - Ouvi oh nabo!!!!!

Juro-vos que isto me aconteceu, não faço a mínima ideia de como mas aconteceu, a máquina ouviu-me e chamou-me nabo!!! Desliguei imediatamente o telefone e fiquei incrédulo a olhar para ele durante uns minutos! Pus a hipótese de ter delirado … mas não me acredito!! Ás tantas…!!!