sexta-feira, setembro 02, 2005

Primeiro de Setembro!!!

Quando ouvia o nosso conterrâneo José Alberto Reis a cantar a sua música Setembro nunca imaginei que este mês seria um dos meses que eu iria detestar mais.
Desculpem os meus amigos que fazem anos neste mês mas para mim este mês foi oficialmente o mês em que fiquei desempregado.
O primeiro dia do mês foi lastimável. Primeiramente, fui à escola assinar o boletim que comprei na papelaria, e corri, como acto de desespero, para o Centro de Emprego e Formação Profissional. Tiraram-me uma senha e fiquei à espera que o meu número aparecesse no placard. Quando chegou a hora dirigi-me ao balcão e sentei-me perante um senhor que viu o meu boletim e olhou para mim com uma cara que me vai ficar marcada na minha memória para todo sempre. Finalmente consegui vislumbrar um conceito que por muito abstracto que seja pode ser retratado na cara de um comum mortal. Era a Pena!!!
Abraço Fary