sexta-feira, agosto 03, 2007

Portugal aos Olhos de um Emigrante!!!

Pois é, eu não sou da primeira vaga de emigrantes portugueses que se aventuraram por terras Europeias e Americanas, mas sim da segunda vaga que agora tenta buscar um futuro nas planícies Africanas.
Apesar de estar quase dois anos longe da Pátria denoto que tudo permanece parecido (o que é muito mau). Agora o que me saltou à vista a entrada foi a pesada núvem que não se sentia quando eu saí - O Absolutismo. Como é que num país livre em que se orgulha, depois do 25 de Abril 1974, dos seus vários tipos de liberdade (expressão, reunião, etc.) se poder submeter a um ditador "Mirim". Esse homem de gostos duvidosos mas de actuação bem definida esta a começar a pensar que Portugal é o seu jardim. Acho que os manifestantes que anualmente se dirigem a Sta. Comba Dão estão a delirar com a actuação do Homem que foi eleito pela maioria que se dignou a ir às urnas.
O que é certo é que esta a mexer com o país coisa que não acontecia há muito tempo desde o mandato de Primeiro Ministro do actual Presidente da Républica. Mas espero que este senhor não caia no erro de ter pensamentos do tipo "Nunca me engano e raramente tenho dúvidas". Estamos a viver uma ditadura pequenina e a nossa liberdade está a ser ameaçada, que diga o nosso compatriota Charrua.
Espero que a situação melhore e que não me prendam ou despeçam por esta humilde opinião.
Grande Abraço Fary