domingo, agosto 19, 2007

E a Época Iniciou!!!

Pois é, a época ja começou e o Grande Vitória Sport Club (de Guimarães) já perdeu dois preciosos pontos na luta pelo título. Este facto muito se deve a três entidades: O treinador do Vitória Futebol Club (de Setúbal) Carlos Carvalhal, a equipa de arbitragem chefiada por Pedro Proença e a equipa do Vitoria Sport Club (de Guimarães).
O Vitória Sport Club (de Guimarães) ao contrário do que todos os adeptos pensavam esteve ao seu nível, que recém-promovida ao escalão máximo do futebol nacional, se irá posicionar no final da época no 7º ou 8º lugar.
Mas, o Glorioso Vitoria Sport Club (de Guimarães) até podia jogar mal e até perder que a minha opinião não mudaria. O anti-jogo que o Vitória Futebol Club (de Setúbal) fez desde que marcou o golo do empate aos 10 minutos da primeira parte é um absoluto desaforo aos adeptos de futebol. Penso que atitudes deste nível deveriam ser banidas dos jogos da Superliga.
Ora vejamos, uma equipa que no 1º jogo do campeonato se põe a defender o resultado esta a mostrar que o seu campeonato irá ser dentro deste registo.
Ao me ter enervado a ver semelhante ofensa pensei e cheguei à conclusão que as regras deveriam mudar e que o treinador do Belenenses Jorge Jesus poderá ter razão no que diz que o Fair Play não existe.
Eu acho que se o árbitro da partida verificasse que a equipa está a ter comportamentos de anti-jogo de maneira continuada (por exemplo durante uma parte, ou durante o jogos todo como foi o caso) este deveria dar ordem de expulsão ao Treinador da equipa que está a fazer anti-jogo porque é este que ordena semelhante palhaçada tão prejudicial ao espectáculo. Por isso condeno tanto o Treinador do Setúbal (Carlos Carvalhal) como o árbitro da partida (Pedro Proença) pelo descalabre que se passou neste 1º jogo da Superliga.
Tenho dito, Abraço Fary